A Eurovisão 2017 terá lugar em Kiev, país vencedor do Certame em 2016. É a segunda vez que o país recebe a Eurovisão e está tudo preparado para receber milhares de pessoas entre fãs, comitivas e imprensa na capital ucraniana.

Os principais eventos da Eurovisão 2017 serão dia 9 de Maio (1ª semifinal), 11 de Maio (2ª semifinal) e 13 de Maio (Final).

A Arena que receberá os eventos, o centro de exposições internacional de Kiev, situa-se na Brovarskiy Avenue 15 e tem capacidade para 8.000 pessoas, cerca de 1.500 em pé e 6.500 espectadores sentados.

O palco da Eurovisão 2017 pesa cerca de 30 toneladas e a plataforma onde os concorrentes vão atuar tem uma área de 350 metros quadrados. O palco tem a maior tela que já foi construída na Ucrânia. A própria estrutura central em forma de “colmeia” é amovível, podendo estar o não visível, o que torna possível alterar a geometria da cena para criar desempenhos únicos para cada um dos participantes. A altura da estrutura do palco é de 14 metros, com largura de70 metros e a profundidade é de 28 metros. Todos os aparelhos de iluminação, cerca de 1800, já estão instalados. Todos os elementos de vídeo também estão programados, e em breve será instalada a pirotecnia em torno do palco. Além do trabalho acima mencionado, está a ser finalizada a instalação do “Press Center”. Esta estrutura acolherá cerca de 1.500 jornalistas credenciados.

 

 

O EuroClub 2017 estará localizado na Parkova Road, perto do Palácio Mariyinsky, em Kiev. O local, o centro de exposições e conferências Parkovyy também hospedará o EuroCafé durante o dia, o qual organizará ainda festas durante a noite. A programação incluirá concertos, karaoke, com a presença de artistas de Eurovisão de vários anos. Tanto o EuroClub e EuroCafé abrirão na segunda-feira, 1º de maio. Acreditação fã e Press concedem acesso ao local, porém passes especiais para os fãs sem acreditação também estão disponíveis para comprar.

 

 

No dia 4 de maio de 2017 em Kiev abrirá o Eurovillage que se estende ao longo de Khreshchatyk até Bogdan Khmelnitsky street e a Proreznaya Street. O Eurovillage é de entrada livre e transmitirá nos dias de semifinais e da final, os espetáculos em direto em ecrãs gigantes. Foodcourts, artesanato, e diversas bancas ligadas ao ESC vão funcionar todo o dia, bem como concertos e um programa de entretenimento variado.

 


 


Mais Informação:


 

 

Apoiar o Festival da Canção e EuroFestival da Canção e eventos relacionados.

 

Dinamizar iniciativas e eventos para os sócios com artistas e protagonistas dos Certames.

 

Promover a associação junto do Grande Público, e de entidades públicas e privadas.