A OGAE Portugal faz-se representar em todos os concursos da OGAE Internacional (Second chance, Video contest e Song contest) e ainda no Retro Song Contest.

 

 

A participação neste concursos, visa principalmente a divulgação da música Portuguesa às outras ogae´s dos outros países, de modo a que a nossa musica chegue ao maior numero de pessoas possível. Todos os concursos possuem duas fases: a da seleção do vencedor pela OgaePortugal e uma 2ª fase de votação entre todas as Ogae´s internacionais.

A OGAE Portugal participa neste concursos desde 1987, ano da sua fundação.

O concurso OGAE Second Chance visa a escolha de uma canção que tenha concorrido ao Festival RTP desse ano, com exclusão da música vencedora.

Obtivemos como melhor classificação o 3º lugar em 2010 e 2014, com a cantora Catarina Pereira e as canções “Canta por mim” e “Mea Culpa”, respectivamente. 

No concurso OGAE Song Contest cujo grande objectivo é o da divulgação da música portuguesa extra-Festival, obtivemos uma vitoria em 1992, com a cantora Nucha e o tema  “Se o dia nascesse”.

O concurso OGAE Video Contest propõem-se eleger o melhor videoclip, no qual obtivemos uma vitória em 2004, com a cantora Mariza e o vídeo da música “Cavaleiro Monge”.

No Retro Song contest, um concurso que pretende fazer reviver os antigos Festivais da Canção , obtivemos como melhor classificação o 3º lugar com o cantor Paulo de Carvalho e a canção Com uma arma, com uma flor. 

 


Mais Informação:


 

 

Apoiar o Festival da Canção e EuroFestival da Canção e eventos relacionados.

 

Dinamizar iniciativas e eventos para os sócios com artistas e protagonistas dos Certames.

 

Promover a associação junto do Grande Público, e de entidades públicas e privadas.